Vídeos

SATC (Criciúma) é campeã Estadual Sub-12 Feminino 2019 05/11/2019

A SATC (Criciúma) é campeã Estadual Sub-12 Feminino 2019. Em competição realizada no Ginásio Ivo Silveira em Lages, neste domingo (27), a equipe do Sul do Estado conquistou o título da categoria mais jovem da Federação Catarinense de Basketball (FCB) ao vencer a ABAM / Mafra e garantir o primeiro lugar do quadrangular final. A prata ficou com a ABASMO (São Miguel do Oeste) que venceu Penha Basquete no primeiro jogo do dia, e o bronze ficou com a ABAM. A cestinha da competição foi Kauany Lucion (ABASMO) e a destaque foi Rafaela Kuss (ABAM).

No total, 18 equipes e 270 meninas disputaram o Estadual Sub-12 Feminino que contou com 90 jogos e tem como principal característica a iniciação na modalidade. Porém o ano não foi de estreia apenas para as atletas, mas também para a técnica campeã, Gabrielli dos Santos. “Este é meu primeiro ano como técnica, tive todo o suporte do trabalho da Luana Minotto, e estamos muito feliz em tornar esse time não apenas campeão, mas como cidadãs. O basquete ajuda muito na vida delas, para se tornarem pessoas melhores e então é muito legal ter esse momento de diversão e ver que o trabalho está valendo a pena”, falou Gabrielli.

A manhã também foi de muita festa das famílias presentes no ginásio e que puderam celebrar a participação de aproximadamente 50 jovens atletas em quadra e participar deste momento. “Foi uma competição de bom nível técnico, muitas equipes novas chegando, outras ressurgindo, e isso nos deixa muito feliz, assim como ver a participação dos pais incentivando, torcendo pelos filhos e estando com eles em quadra, ver a emoção deles na entrega de medalhas indica que o nosso trabalho está sendo bem feito”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

O Campeonato Estadual Sub-12 Feminino 2019 foi realizado pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Resultado Camp. Estadual Sub-12 Feminino
1. SATC/FME (Criciúma)
2. ABASMO (São Miguel do Oeste)
3. ABAM/Mafra
4.Penha Basquete

Cestinha: Kauany Lucion (ABASMO)
Destaque: Rafaela Kuss ABAM/Basquetebol/Mafra

Texto: Lucas Inácio / FCB
Vídeo: Flavia Zapellini

+ VÍDEOS
Área do Clube Área do Oficial