Vídeos

Salesiano (Itajaí) vence ADIEE / Avaí e conquista Copa SC Adulto Feminino 09/07/2019

O Salesiano é campeão da Copa Santa Catarina Adulto Feminino de basquete. A equipe de Itajaí conquistou seu segundo título no ano ao vencer a ADIEE / Avaí por 68 a 48, neste domingo (30), no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis. Com o resultado, o Salesiano ficou em primeiro no quadrangular da Copa SC com três vitórias, seguido pela ADIEE (prata) com duas vitórias e Grande Florianópolis Basket que venceu o Basquete Jaraguá na disputa do bronze por 57 a 40.

O confronto entre as duas equipes reeditou a final da Taça FCB no início do mês e terminou com o segundo título do Salesiano na categoria adulto feminino em 2019. A equipe itajaiense tomou a frente do placar logo na primeira metade do jogo e foi para os vestiários vencendo por 35 a 23. Na segunda etapa, a ADIEE tentou reagir, mas a cada aproximação no placar, o Salesiano devolvia na mesma moeda e, nos últimos minutos de jogo, acelerou o ritmo para abrir vantagem e garantir a vitória.

O troféu de cestinha da competição foi dividido entre duas atletas finalistas da competição: Fernanda Bibiano (Salesiano) e Thuanny Pinto (ADIEE) com 35 pontos no quadrangular cada – vale destacar que a atleta da ADIEE não atuou neste domingo com uma contusão. Já o prêmio de atleta destaque ficou para Fabiana de Oliveira, também da ADIEE.

O técnico do Salesiano, Gustavo Busmann, destacou a entrega da própria equipe e das adversárias no fortalecimento da modalide. “Agradecer à Federação Catarinense que sempre enaltece o trabalho do basquete feminino e, principalmente, às atletas que dão duro e seguem com muita vontade, assim como parabenizar o trabalho da ADIEE que fortalece a modalidade aqui no estado”, falou o técnico.

Agora as quatro equipes participantes têm um mês de preparação para o Campeonato Estadual Adulto Feminino que começa no início de agosto. Antes disso, entre os dias 12 e 14 de julho, será a vez dos homens decidirem a Copa SC. Os classificados são ACOB Concórdia, APAB Blumenau, A.D. Brusque e Joinville Blackstar. O quadrangular final ainda não tem sede definida.

Classificação final da Copa Santa Catarina Adulto Feminino
1º - Colégio Salesiano (Itajaí)
2º - ADIEE / Avaí
3º - Grande Florianópolis Basquete
4º - Basquete Jaraguá
Revelação: Fabiana Oliveira (ADIEE)
Cestinhas: Thuanny Pinto (ADIEE) e Fernanda Bibiana (Salesiano) - 35 pontos.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Vídeo: Flavia Zapellini

+ VÍDEOS
Área do Clube Área do Oficial