Vídeos

FCB Social promove curso de Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes 29/04/2019

Assim como faz no basquete, a Federação Catarinense de Basketball está levando conhecimento aos profissionais da área da assistência social. Na quinta-feira (25), a FCB Social realizou a capacitação Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, das 8h30 às 18h, no auditório do CEFID.

O curso, voltado para profissionais da Assistência Social que atuam na proteção social básica de crianças e adolescentes e atendimento integral a família, tratou as concepções sobre serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e as atividades de contraturno escolar; relação entre os serviços de atendimento às crianças e adolescentes e de proteção às famílias PAIF e o SCFV: público prioritário, encaminhamento entre os serviços, papel de cada serviço, entre outros temas.

O palestrante foi André Viana Custódio, autor de vários livros sobre trabalho infantil, Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Sevilha/Espanha (2012), doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Coordenador do Grupo de Estudos em Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens e Pesquisador do Grupo Políticas Públicas de Inclusão Social (UNISC).

Vale lembrar que a FCB Social, em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina e a Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis, vai implementar o Serviço de Convivência e Fortalecimento De Vínculos na Vila União, no Norte de Florianópolis. Além disso, este foi o segundo curso promovido pela FCB Social em 2019, sendo o primeiro sobre Elaboração de Projetos Sociais, em março.

A FCB Social, setor de assistência social da Federação Catarinense de Basketball, é mais um projeto que conta com apoio da Trimania.

Texto: Lucas Inácio

Vídeo: Flavia Zapellini

+ VÍDEOS
Área do Clube Área do Oficial