Vídeos

FCB doa R$ 20 mil reais para investimento no basquete em cadeira de rodas 19/06/2017

O sábado (3) dificilmente sairá da memória dos amantes do basquete adaptado em Santa Catarina. Em mais uma grande ação dentro do cenário estadual, a Federação Catarinense de Basketball (FCB), em parceria com a Trimania, realizou a doação de um cheque no valor de R$ 20 mil para a Federação Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas (FCBCR).

O valor será utilizado para o fomento da modalidade, bem como desenvolvimento das equipes em âmbito estadual. O ato foi realizado pelo presidente da FCB, Oscar Archer, durante a segunda etapa do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeiras de Rodas, que reuniu equipes de todo o estado no Sesc de Brusque.

Além do cheque, a FCB ainda fez a doação de bolas e placares eletrônicos para os atletas do basquete adaptado, emocionando a todos: atletas, dirigentes, autoridades, e o público que compareceu para prestigiar o evento. “Sempre é uma alegria para federação e para a Trimania poder realização uma ação como essa. Quem faz isso não é o Oscar, mas sim uma gestão comprometida com a sociedade. São parceiros que nos possibilitam viver uma realidade diferente hoje, e auxiliar para que o basquetebol de cadeirantes também possa evoluir em nosso estado”, comenta Archer.

FCBCR também terá sede própria

Antes mesmo do ato, a FCB já havia proporcionado outro momento de grande emoção. A entrega de uma sede própria à FCBCR. O escritório está situado dentro da Arena Brusque. “Entendemos que o basquete em cadeiras de rodas precisa de uma casa, uma sede própria e um local onde o esporte possa ser discutido. É mais um grande passo que estamos dando para desenvolver também o basquete em cadeira de rodas. A FCB e a Trimania ficam felizes em poder fazer essa ajuda”, afirma Archer.

Muito emocionado, o presidente da FCBCR, o brusquense Alencar José Wilbert, mal conseguiu falar com a imprensa. “Eu estou há dois dias sem dormir. É uma alegria enorme que não cabe dentro do meu peito. Não tenho palavras para agradecer por este momento. É um sonho sendo realizado”, disse, em meio às lágrimas.

O evento também contou com a presença de autoridades e atletas da A.D. Brusque, atuais campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina e do Campeonato Estadual de Basquete Adulto. O coordenador da A.D. Brusque, Zurico Frota, ressaltou que a federação catarinense sempre vem sendo parceira tanto da equipe quanto do poder público em Brusque, com diversas ações realizadas na cidade. O vereador Marcos Deichmann também prestigiou o ato e foi outro a enaltecer o apoio da FCB. “Sempre tenho acompanhado as dificuldades de apoio no esporte e a Federação Catarinense de Basketball, hoje, faz um grande ato ao ajudar o basquete de cadeirantes, muitas vezes esquecido. Que esse exemplo possa servir para que também posamos auxiliar outras modalidades a se desenvolverem”, destaca.

Fotos: Sidney Silva/ESPORTESC.COM

+ VÍDEOS
Área do Clube Área do Oficial