Vídeos

APABLA (Lages) é a campeã Estadual Sub-12 Masculino 2019 05/11/2019

A APABLA de Lages é a campeã Estadual Sub-12 Masculino. Na tarde deste domingo (27), a equipe da Serra Catarinense contou com o apoio de sua torcida no Ginásio Ivo Silveira para conquistar o título da categoria mais jovem da Federação Catarinense de Basketball ao vencer o Salesiano (Itajaí) na última rodada do quadrangular final. Os itajaienses ficaram com a prata e a APAB Blumenau ficou com o bronze. O cestinha da competição foi Emílio Ribeiro (APABLA) e o destaque foi Felipe Wehmuth (A.D Brusque, quarta colocada).

A APABLA jogou em casa, mas a torcida não foi apenas lageana, pois as quatro equipes que entraram em quadra contaram com o apoio dos pais que estiveram em peso no ginásio e tanto as famílias quanto a organização do torneio vibraram com o que foi apresentado dentro e fora de quadra.

“O nível da competição nos surpreendeu positivamente, vimos que a base está evoluindo e o pessoal está fazendo basquete de base e exemplo disso é o trabalho de Lages que contou com uma equipe histórica nos anos 80 e 90 e voltou muito forte, mostra que as equipes estão trabalhando muito bem e nos deixa muito orgulhosos de ver que estamos desenvolvendo bons atletas e também bons cidadãos. Caso eles não continuem no esporte, que levem para a vida as diretrizes do basquete como companheirismo, honestidade, seriedade, esforço e tantos outros valores que contribuam para a formação do ser humano”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

O Campeonato Estadual Sub-12 Masculino 2019 contou com 26 equipes inscritas e, aproximadamente 390 atletas. A competição contou com um total de 153 partidas realizadas pela FCB, em parceria com as ligas regionais, e o apoio da Trimania.

Resultado Camp. Estadual Sub-12 Masculino 2019

1. APABLA/Lages
2.Salesiano/ABI/FMEL (Itajaí)
3.APAB/Blumenau
4.A.D Brusque/FME

Cestinha: Emilio Ribeiro APABLA (Lages)
Destaque: Felipe Wehmuth (A.D Brusque)


Texto: Lucas Inácio / FCB
Vídeo: Flavia Zapellini

+ VÍDEOS
Área do Clube Área do Oficial