Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Brusque vence clássic...

Brusque vence clássico contra Blumenau e conquista título da Copa SC Masculina 2023

09/07/2023 13:37
O Brusque Basquete começou bem a temporada estadual 2023 ao conquistar o título da Copa Santa Catarina Masculina, neste domingo (9). Jogando na Arena Brusque, o time da casa derrotou a APAB Blumenau, no clássico decisivo, por 88 a 62. O destaque e Cestinha da competição foi Batata, do Brusque.  O bronze ficou com a AJAB Jaraguá do Sul, que venceu o Basket Joaçaba por 74 a 63.

O título vem no terceiro confronto entre as equipes no ano de 2023, todos com vitória brusquense (dois pelo Campeonato Brasileiro e o deste domingo). Em 2022, foram nove clássicos, com 5 vitórias de Blumenau e 4 de Brusque) e quatro disputas de título: Blumenau venceu o Catarinense a Copa SC e os JASC, enquanto o Brusque venceu a Taça FCB.

O clássico histórico do basquete catarinense continua vivendo uma de suas fases mais acirradas, mas neste ano promete ter concorrência. O Campeonato Catarinense 2023, que começa dia 3 de agosto, vem com 7 equipes e vários concorrentes ao pódio. O congresso técnico será realizado na próxima semana e define os detalhes de disputa da competição.

A Copa Santa Catarina Masculina é uma realização da Federação Catarinense de Basketball com o apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

Classificação Final 15ª Copa Santa Catarina
1º Lugar- Brusque / KTO
2º Lugar- APAB Blumenau
3º Lugar- AJAB / SECEL
4º Lugar- Basket Joaçaba
Destaque: André (Batata) Mendes
Cestinha: André (Batata) Mendes - 103 pontos

Brusque campeão Copa SC 2023 (foto: Victor Guião / Virtus Produtora)Brusque campeão Copa SC 2023 (foto: Victor Guião / Virtus Produtora)


Texto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados