Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Liga do Vale do Itaja...

Liga do Vale do Itajaí (LIBAVI) recebe Clínica de Iniciação à Arbitragem de 14 a 16 de julho. Liga Norte recebe no fim do mês

11/07/2023 14:12
Neste mês, mais duas Clínicas de Iniciação à Arbitragem FCB serão realizadas e a primeira delas é neste fim de semana, no curso da LIBAVI, na região do Vale do Itajaí. De 14 a 16 de julho, a Escola Básica Padre Pedro Baron, em Itajaí, recebe a clínica que dará início as inscrições já estão abertas para alunos e alunas que queiram ingressar na arbitragem Catarinense, seja como árbitro ou oficial de mesa. O investimento é de R$ 100 reais e as inscrições vão até quinta-feira (12), diretamente com a LIBAVI no telefone (47) 99101-1930. O curso será ministrado por Enaldo Batista de Souza, coordenador de Arbitragem da CBB, árbitro internacional da FCB e instrutor FIBA.

Esta será a quarta das 7 Clínicas de Iniciação à Arbitragem realizadas pela FCB, neste ano. As Ligas Sul, Serrana e Oeste já receberam seus cursos. Nos fim do mês será a vez da Liga Norte de Basketball (LNB), veja mais informações aqui. Em agosto, será a vez das ligas Vale Europeu e Metropolitana terem seus cursos. Fiquem atentos às redes sociais da FCB.


Após atuarem em suas ligas e trabalharem ao longo do semestre, os novos oficiais podem ser integrados ao quadro oficial da Federação Catarinense de Basketball, em 2024, dependendo de seu desempenho. E, depois, podendo ingressar na Federação Catarinense de Basketball e, posteriormente, CBB e FIBA.

O quadro de arbitragem da FCB é referência no país e no mundo, com diversos feitos de nossos oficiais tanto nos oficiais de mesa quanto em quadra. Dentre estes feitos, estão participações em torneios FIBA, Eliminatórias, Pré-Olímpicos, Mundiais e duas finais Olímpicas (Guilherme Locatelli, em 2021, e Cristiano Maranho, em 2012).

Com mais de 150 oficiais, Santa Catarina é referência na arbitragem de basquetebol no mundo em um ecossistema com aproximadamente 2.500 partidas por ano no estado, incluindo competições da FCB 5x5 e 3x3, Ligas Regionais e Fesporte. A realização do trabalho na arbitragem é feito pela Federação Catarinense de Basketball com parceria da Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense.

A promoção da Clínica de Iniciação à Arbitragem é uma realização da FCB em parceria com apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

Enaldo de Souza, coordenador de arbitragem da CBB, é o ministrante do curso da FCB (foto: Victor Guião / Virtus Produtora)



Texto: Lucas Inácio / FCB
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados