Noticias

Luta por vagas marcam a penúltima semana da 1ª fase dos Estaduais Adultos 19/09/2019 21:47

A emoção aguarda os fãs do basquete catarinense na penúltima semana de jogos da primeira fase dos Campeonatos Estaduais Adultos. Serão 11 partidas entre esta sexta-feira e domingo (20 a 22 de setembro), com a definição dos últimos dois classificados do Grupo A do Campeonato Estadual Masculino para os playoffs, além da disputa por classificação no Campeonato Estadual Feminino. Excepcionalmente esta semana não tivemos a transmissão do Cesta na Quinta.

Pelo Grupo A do Campeonato Estadual Masculino, quatro times encerram sua participação na primeira fase e três deles buscam continuar no torneio. ACOB (Concórdia), AVIBA (Videira) e ADIEE / Avaí disputam as duas vagas restantes do grupo e todos chegam com 3 vitórias e 5 derrotas com duas partidas por jogar. Em caso de empate em pontos, o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o que faz com que a última rodada seja ainda mais eletrizante. Já o Sharks Univinte Tubarão encerra sua primeira participação em Estaduais em busca da primeira vitória também com duas partidas por jogar. APAB Blumenau e A.D. Brusque já estão classificadas em primeiro e segundo, respectivamente, e se enfrentam na próxima semana.

No Grupo B, apenas um jogo. AJAB (Jaraguá do Sul) e Grande Florianópolis Basket entram em quadra valendo a primeira vitória para a AJAB ou as chances do segundo lugar para a equipe da Capital que faz seu último jogo na primeira fase. Na próxima semana, Unisociesc / Joinville e Joinville Blackstar ainda têm dois jogos cada e disputam a primeira colocação, com o Unisociesc precisando apenas de uma vitória para ficar com o primeiro lugar. A ABLUJHE (Joaçaba) já classificada em quarto lugar, também não tem mais jogos por fazer. Confira a tabela completa clicando aqui.

Já no Campeonato Estadual Feminino, Basquete Blumenau, Basquete Jaraguá e Salesiano (Itajaí), entram em quadra duas vezes cada visando o primeiro lugar. A ABASMO vai ao Vale do Itajaí para enfrentar as três equipes e tentar manter as chances de classificação. A ADLL / Leoas da Serra (Lages), atual quarta colocada, também vai à região para dois confrontos e o Grande Florianópolis Basket, também com chances de ir para o Final Four, tem um jogo. A ADIEE / Avaí não joga nesta semana. Veja a classificação no link .

Texto e artes: Lucas Inácio / FCB
Foto: Thaissa Machado / Destaques TV

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial