Noticias

Joinville e Blumenau largam na frente na Copa Brasil Sul de Basquete 19/09/2019 14:41

As equipes da Unisociesc / Joinville e APAB Blumenau largaram na frente na disputa da Copa Brasil Sul, competição realizada pela CBB que dá duas vagas para o Campeonato Brasileiro de 2020 ecomeçou na noite desta quarta-feira (18), em Brusque. A competição vai até sábado (21).

Na abertura do torneio, o time joinvilense enfrentou a ADRM / Maringá e venceu o adversário por 66 a 59 (37 a 28 no intervalo), em um jogo que terminou dramático para o time catarinense, que viu o adversário empilhar chances de encostar no placar nos segundos finais da partida.

Já no segundo jogo da noite, o clássico entre Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania e Apab/Blumenau terminou com vitória dos visitantes sobre os anfitriões. A equipe blumenauense, que fechou o primeiro quarto vencendo por 24 a 15, ampliou a diferença no segundo e já no intervalo vencia por 42 a 30. Nos dois últimos períodos o time administrou o placar e fechou o jogo em 76 a 63.

A Copa Brasil Sul de Basquete Adulto Masculino é promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), tem patrocínio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e Trimania, e apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes.

A rodada de abertura da competição contou com a presença do presidente da FCB, Fábio Deschamps, e do vice, Sérgio Carneiro. A disputa segue com mais dois jogos nesta quinta (19), com entrada gratuita na Arena. Às 19h jogam os paranaenses Londrina/Unicesumar e ADRM/Maringá, já no jogo de fundo, às 20h45, o Brusque Basquete tenta se recuperar da derrota na estreia diante do Campo Mourão. Veja a tabela completa abaixo.

Texto e fotos: EsporteSC
Artes: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial