Noticias

Itajaí recebe técnicos de todo o Estado para a segunda etapa Clínica Basquete para o Amanhã 18/09/2019 17:01

Nesta sexta-feira e sábado (20 e 21 de setembro), a Federação Catarinense de Basketball (FCB) promove a Clínica para Técnicos do Projeto Basquete Para o Amanhã – Etapa 2, no Colégio Salesiano, em Itajaí. A primeira etapa foi realizada no primeiro semestre em clínicas regionais realizadas em Florianópolis e Chapecó. Voltado para os profissionais das equipes de todo o Estado, o encontro tem o objetivo de capacitar os treinadores e educadores que trabalham com a base da modalidade em Santa Catarina por meio do Basquete Para o Amanhã que atende às categorias Sub-12, Sub-13 e Sub-15.

Os ministrantes são Michel Milistetd, professor da Universidade de Santa Catarina (UFSC); o técnico campeão Sul-Americano Sub-14 com a Seleção Brasileira Feminina, Dyego Maranini Cavalcanti; a preparadora física das Seleções Brasileiras de Base, Priscila Moreira de Souza; e a técnica do Basquete Feminino Blumenau, assistente técnica de Cavalcanti na seleção, Bruna Rodrigues. Confira a programação completa aqui .

O Basquete do Amanhã é realizado desde 2014 pela FCB que atende às modalidades sub-12, sub-13 e sub-15 com o objetivo de massificar o basquete entre as categorias mais jovens do estado. O projeto é um dos grandes propulsores para o número de times participantes nos Campeonatos Estaduais que serão mais de 2 mil atletas, vindos de 130 times, em 2019 (42 times do sub-15, 44 times do sub-12 e 44 times do sub-13). A presença é obrigatória e exclusiva a todos os técnicos que atuam nestas categorias.

Todos os times das três categorias são contemplados pelo Basquete Para o Amanhã e as equipes participantes recebem auxílio estrutural como tabelas, bolas, placares, e subsídio para despesas quando disputam competições estaduais. Além disso, a Federação promove cursos de capacitação como o que será oferecido nesse fim de semana.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Victor Guião / Hangar Audiovisual

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial