Noticias

Grande Florianópolis Basket é campeão Estadual Sub-15 Masculino 2019 21/10/2019 20:58

O Grande Florianópolis Basket é o campeão Estadual Sub-15 Masculino 2019. A final contra o Colégio São José (Itajaí) foi de tirar o fôlego e com direito à prorrogação: 96 a 88. O domingo (20) de basquete no Ginásio do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis, ainda contou com o uma disputa de bronze decidida na última bola entre A.D. Brusque e Unisociesc / Joinville, com vitória dos brusquenses por 58 a 56. O troféu de Cestinha e Destaque da competição ficaram com Lucas Santana, do Colégio São José.

As duas equipes chegaram à final com apenas uma derrota cada, o que já era promessa de um jogo bem disputado. Depois de vencerem o nervosismo do primeiro quarto, as duas equipes desempenharam seu jogo com boas atuações coletivas e individuais, incluindo três atletas com mais de 25 pontos: Caio Brandão (27) e André Oliveira (36), do Grande Florianópolis; e o cestinha Lucas Santana (38) pelos visitantes.

A equipe de Itajaí liderou o jogo da metade do primeiro quarto até o fim do jogo, chegando a ter uma vantagem de oito pontos a menos de um minuto da partida, mas o time da casa igualou a cinco segundos do fim. Embalados pela reação, o Grande Florianópolis passou a frente e abriu vantagem para ficar com o título.

“Foi um jogão de basquete. Quem esteve aqui nessa manhã de domingo ensolarado, em Florianópolis, teve a honra de ver uma grande partida que só coroa todo esse trabalho da FCB no Sub-15 e que vem desde o Sub-12 e o Sub-13 com os projetos como o Basquete Para o Amanhã, duas equipes de altíssimo nível técnico e físico, a competição foi muito alto e o nível da final mais ainda”, falou o vice-presidente da Federação Catarinense de Basketball, Sérgio Carneiro.

Na prévia, a disputa pelo bronze também foi emocionante em um jogo em que as defesas prevaleceram e com uma aguerrida equipe da A.D. Brusque levando a melhor. O Unisociesc Joinville ainda teve o arremesso do empate e um rebote ofensivo, mas ambas as tentativas ficaram no aro.

O Campeonato Estadual Sub-15 Masculino contou com 160 jogos disputados desde abril, a competição com mais jogos da FCB em 2019. Foram 24 equipes inscritas e 372 atletas. A competição foi realizada pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Resultados Estadual Sub-15 Masculino 2019:
1° Grande Florianópolis Basket
2° Colégio São José (Itajaí)
3° A.D. Brusque
4º Unisociesc / Joinville

Cestinha: Lucas Santana (Col. São José)
Destaque: Lucas Santana (Col. São José)

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Adriano Krischke / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial