Noticias

FCB e PMSC realizam projeto social para crianças no Norte de Florianópolis 19/03/2019 15:49

Em mais uma iniciativa, a FCB Social (setor social da Federação Catarinense de Basketball), junto com a Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis e a Polícia Militar de Santa Catarina, vai a implementar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças entre 6 e 12 anos. Em reunião realizada na última quinta-feira (14), foi acordado os primeiros detalhes do projeto que será realizado na Vila União, no Norte da Ilha.

A PMSC está presente na comunidade há sete meses com a operação Mãos Dadas, uma ação que trabalha de forma preventiva contra a violência em regiões críticas da Capital. Com isso, ..., como falou o Tenente-Coronel da PMSC Sinval Santos da Silveira. “A Federação Catarinense de Basketball está acreditando no nosso projeto e vem ombrear conosco para galgarmos resultados cada vez melhores, é uma parceria fundamental”.

Nas próximas semanas, a FCB Social vai reformar um centro de convivência no bairro, além de promover atividades no contra turno escolar das crianças com atividades pedagógicas, de socialização e, é claro, o basquete. Para isso, a FCB contratará mais dez profissionais para prestar a assistência necessária às crianças participantes.

O projeto é mais um resultado da parceria entre Trimania e FCB.

Texto: Lucas Inácio / Assessoria de Imprensa FCB
Foto: Victor Guião / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial