Noticias

Estaduais Adultos: Líderes vencem no Feminino, AGFEB e AVIBA embolam grupos no Masculino 11/09/2019 14:24

A sexta semana dos Campeonatos Estaduais Adultos foi de poucos jogos, mas de vitórias importantes no Masculino e de líderes abrindo vantagem no feminino. Há poucos jogos do fim, tanto o Grupo A quanto o Grupo B do Masculino estão em aberto na briga para os playoffs. Já no feminino, Blumenau garantiu duas vitórias na Capital o Basquete Jaraguá uma.

No Grupo B do Masculino, o Grande Florianópolis Basket venceu a ABLUJHE fora de casa e pelo saldo necessário para ter vantagem no confronto direto. Após ser derrotado em casa pela equipe de Joaçaba em casa por três pontos de diferença, venceu no Meio-Oeste catarinense por quatro pontos sábado (7). No dia seguinte, foi a ABLUJHE reagiu e venceu a AJAB.

No Grupo A, a A.D. Brusque veio a Florianópolis, derrotou a ADIEE / Avaí e se manteve firme na vice-liderança do grupo. No outro confronto, a AVIBA venceu a ACOB no duelo do Oeste e entrou na briga por uma vaga aos playoffs ( classificação completa do masculino você confere aqui ).

Por fim, o Basquete Jaraguá enfrentou o Grande Florianópolis Basket no início da rodada e garantiu uma vitória fora de casa para se consolidar na vice-liderança. Já o Basquete Feminino Blumenau, vindo do Sul-Brasileiro no Rio Grande do Sul com o título na bagagem , aproveitou o retorno e fez mais dois jogos contra ADIEE / Avaí e Grande Florianópolis Basket, saindo com duas vitórias e a liderança isolada da competição. Confira a classificação completa aqui .

Texto e Artes: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial