Noticias

Centro Dia da Pessoa Idosa representa FCB Social em evento Estadual 05/12/2019 19:08

Dezembro chegou e as instituições sociais da Federação Catarinense de Basketball seguem fortes no trabalho realizado no último mês do ano. O Centro Dia da Pessoa Idosa já está nos preparativos para as festas de fim de ano com as atividades manuais realizadas pelas senhoras e senhores atendidos no local junto com a equipe.

Outro destaque foi a participação da coordenadora do CDPI, Silvia Rocha, no V Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo, apresentando o trabalho realizado na instituição que, em apenas um ano de vida, já é referência estadual na área. “Foi uma honra representar o nosso Centro Dia da Pessoa Idosa e mostrar o trabalho de qualidade que desenvolvemos, também trocar ideias e agregar ainda mais conhecimento para serem aplicados ao nosso trabalho. Receber um convite como esse, nos coloca no radar de referência no segmento, isso aumenta nossa responsabilidade em evoluir”, falou Silvia.

Localizado no Parque Municipal do Córrego Grande, em Florianópolis, o Centro Dia da Pessoa Idosa foi inaugurado em outubro de 2018 e atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social e desenvolve atividades coletivas, sociais e comunitárias com o apoio na administração de medicamentos prescritos por médicos, alimentação, higiene e cuidados pessoais, entre outras ações. O projeto é coordenado pela FCB Social e conta com a parceria da Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Divulgação / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial