Noticias

Catarinenses têm semana decisiva nas Ligas Nacionais 21/03/2019 16:36

Os cinco times catarinenses que disputam as ligas nacionais de basquete nesse primeiro semestre terão dias decisivos pela frente com um total de 8 jogos entre o próximo sábado (23) e terça-feira (26).

O Basquete Joinville, representante do estado no Novo Basquete Brasil (NBB), fará suas duas últimas partidas na competição tentando escapar da última colocação que pode rebaixar a equipe. Com campanha idêntica ao Vasco (5 vitórias e 24 derrotas), a equipe catarinense perde no critério de desempate. Para escapar dessa, terá dois jogos fora de casa contra Bauru (domingo, 24, às 11h) e Franca (terça-feira, 26, às 20h), e precisa de, pelo menos, uma vitória além de torcer contra os cariocas.

Na Liga de Basquete Feminino (LBF), Blumenau dá os primeiros passos após a ótima estreia contra o LSB no Rio de Janeiro, porém desta vez os desafios no interior de São Paulo serão maiores. O primeiro deles é neste sábado (23), às 20h, contra o Araraquara. Na segunda-feira (25), será a vez de viajar até Campinas para enfrentar o Vera Cruz, atual campeão do torneio, às 19h. Os dois jogos terão transmissão pelo site da LBF.


Basquete Blumenau enfrenta duas equipes paulistas na rodada (foto: Sidnei Batista / Blumenau)

Nas outras divisões, a busca pela recuperação

Visando a vaga para o NBB, o Basquete Blumenau, busca a manter a recuperação na Liga Ouro após um primeiro turno com duas vitórias e cinco derrotas, o time quer repetir a vitória contra o São Paulo no último jogo. O primeiro desafio será contra Unifacisa, em Campina Grande (PB), no sábado (23), às 16h. Segunda-feira (25), às 20h, é a vez do Cerrado, em Brasília.

Já pelo Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Brusque e Joinville Blackstar têm campanhas semelhantes com uma vitória e duas derrotas para cada um. Os dois times farão suas estreias em casa neste sábado (23), às 16h: o Blackstar contra São José dos Pinhais (PR), no Ginásio da Embraco; e o Brusque enfrenta o Ponta Grossa (PR) na Arena Brusque.
Vale destacar que as cinco equipes catarinenses que disputam as ligas nacionais contam com o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e da Trimania.

NBB - Basquete Joinville
24/03 – 11h – vs Bauru (SP)
26/03 – 20h – vs Franca (SP)

LBF – Basquete Feminino Blumenau
23/03 – 20h – vs Araraquara (SP)
25/03 – 19h – vs Vera Cruz Campinas (SP)

Liga Ouro – Basquete Blumenau
23/03 – 16h – vs Unifacisa (PB)
25/03 – 20h – vs Cerrado (DF)

Campeonato Brasileiro CBB
Brusque: 23/03 – 16h – vs NBPG (PR)
Blackstar: 23/03 – 16h – vs São José dos Pinhais/Guaxo (PR)


Basquete Joinville enfrenta times paulistas para se manter na elite (foto: Leonardo Júlio / Basquete Joinville)

Texto: Lucas Inácio / Imprensa FCB
Foto Destaque: Leonardo Júlio / Basquete Joinville

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial