Noticias

Catarinenses são derrotados na terceira rodada do Campeonato Brasileiro 18/03/2019 16:09

Depois de estrear com uma boa vitória no Paraná, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania não conseguiu manter o embalo e amargou duas derrotas nos jogos que fez em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto neste fim de semana.

Na sexta-feira, o time brusquense acabou superado pelo Cravinhos por 62 a 52. Neste domingo, o revés ocorreu diante da equipe de Araraquara: 70 a 66. Com o resultado, a equipe soma uma vitória e duas derrotas na competição, na quinta colocação. Porém, o time terá agora uma sequência de quatro jogos em casa para buscar a recuperação e subir na tabela de classificação.

O primeiro adversário será o Novo Basquete Ponta Grossa (PR) em jogo que ocorre no próximo sábado (23), às 16h, na Arena Brusque. “Infelizmente não conseguimos o resultado que esperávamos jogando fora de casa. É uma competição difícil, que está começando e conta com grandes equipes. Mas agora, diante da nossa torcida, queremos aproveitar essa sequência na Arena para subirmos na tabela. Por isso, desde já, convido o torcedor a nos prestigiar”, comenta o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, que terá uma semana cheia para trabalhar a equipe antes do próximo confronto contra os paranaenses.

Outro catarinense na disputa, o Blackstar Joinville também acabou derrotado na terceira rodada. O revés do time ocorreu diante do Cravinhos, por 74 a 59. A equipe também volta à quadra no próximo sábado, quando faz o primeiro jogo em casa contra São José dos Pinhais. Assim como o Brusque Basquete, o Blackstar, que faz sua estreia em competições nacionais, soma uma vitória e duas derrotas na competição. Atualmente, o time de joinvilense é o sexto colocado, logo atrás dos brusquenses nos critérios de desempate.

Ambas as equipes catarinenses participam do Campeonato Brasileiro com apoio da Federação Catarinense de Basketball e da Trimania.

Veja a classificação do campeonato

1º) Unifae/São João da Boa Vista – 06 pontos (03 vitórias)

2º) LSB/PMS - 05 pontos (02 vitórias e 01 derrota)

3º NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG - 05 pontos (02 vitórias e 01 derrota)

4º Cravinhos Basketball - 05 pontos (02 vitórias e 01 derrota)

5º) Brusque/FME/Aradefe/Trimania - 04 pontos (01 vitória e 02 derrotas)

6º Blackstar Basquete - 04 pontos (01 vitória e 02 derrotas)

7º Araraquara/ABA/Fundesport - 04 pontos (01 vitória e 02 derrotas)

8º) São José dos Pinhais/Guaxo – 03 pontos (03 derrotas)

Jogos da 3ª rodada
Cravinhos Basketball 74x59 Blackstar
Unifae/São João da Boa Vista 54x53 São José dos Pinhais
Araraquara 70x66 Brusque/Basquete/FME/Aradefe/Trimania
Liga Sorocabana (LSB) 50x65 Novo Basquete Ponta Grossa

Próximos jogos
23/3 – 16h
Brusque/FME/Aradefe/Trimania x NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG
Blackstar Basquete x São José dos Pinhais/Guaxo
Araraquara/ABA/Fundesport x Cravinhos Basketball

28/3 – 20h
Unifae/São João da Boa Vista x LSB/PMS


Foto: Divulgação Araraquara
Texto: EsporteSC

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial