Noticias

Brusque recebe Copa Brasil Sul valendo vaga para o Campeonato Brasileiro 2020 17/09/2019 17:12

A partir desta quarta-feira (18), Santa Catarina recebe a Copa Brasil Sul Masculino, uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de 2020, torneio realizado pela CBB que dará acesso para o NBB, com os dois primeiros colocados garantindo vaga no torneio. A Arena Brusque será a sede da competição que vai até sábado (21) e conta com seis equipes sendo três catarinenses (A.D. Brusque, APAB Blumenau e Unisociesc Joinville) e três paranaenses (Londrina, Campo Mourão e ADRM Maringá). A competição tem patrocínio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) e da Trimania. Os jogos de sexta-feira e sábado terão transmissão pela página da FCB no Facebook .

A Copa será realizada em dois grupos de três times com os primeiros colocados de cada chave fazendo a final e garantindo a classificação para o Campeonato Brasileiro do ano que vem. Já os segundos colocados de cada grupo fazem a disputa do bronze. O Grupo A conta com APAB Blumenau, Campo Mourão e A.D. Brusque; e o Grupo B conta com Unisociesc / Joinville, Londrina e ADRM Maringá. A nota oficial você pode ler clicando aqui

O Campeonato Brasileiro da CBB voltou a ser realizado em 2019 e contou com a presença da A.D. Brusque e Joinville Blackstar como representantes de Santa Catarina. Na próxima temporada, a competição passa a ser a divisão de acesso do basquete nacional que tem o Novo Basquete Brasil (NBB) como competição principal.

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial