Noticias

Após derrota, Blumenau fica com 50% de aproveitamento em quatro jogos na LBF 16/04/2021 8:26

Depois de vencer o Catanduva no último domingo, o KTO/Blumenau não conseguiu embalar e sofreu sua segunda derrota na Liga de Basquete Feminino 2021 ao ser derrotado pelo Ituano por 73 a 62, nesta quinta-feira (15), no Galegão. A partida teve como destaque a atleta da Seleção Brasileira, Patty Teixeira, que terminou o jogo com 28 pontos. Já do lado blumenauense, Vitória Marcelino e Kawanni Firmino anotaram 17 pontos cada uma. O árbitro da FCB, Alan dos Santos, foi o primeiro árbitro da partida.

Antes do início da partida, as equipes prestaram homenagem a pivô Ruth, que faleceu de Covid-19 na última terça-feira (13) . Com um primeiro tempo de jogo equilibrado de 29 a 28 para as visitantes, Blumenau sentiu dificuldades no terceiro quatro com a perda da capitã e armadora Cacá que saiu com um corte no rosto. Com isso, o quarto terminou em uma parcial de 24 a 14 para o time paulista, uma vantagem que as catarinenses não conseguiram recuperar.

“Foi um jogo disputado. Infelizmente, perdemos uma peça importante do time no primeiro tempo, mas seguimos firme. Saímos com a derrota, mas agora é melhorar e pensar no próximo jogo”, falou Vitória, destaque nas duas partidas vencidas pela equipe catarinense até o momento contra Campinas e Catanduva.


(Fotos em alta: LBF)

Com o resultado, o time catarinense tem 50% de aproveitamento nas quatro partidas disputadas até agora na competição, todas no Galegão. Agora Blumenau terá nove dias até o próximo confronto, o primeiro fora de casa. A equipe viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta a LSB no dia 25, às 17h (com transmissão da LBF LIVE).

A participação de Blumenau na LBF 2021 tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Vitor Bett / Blumenau

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial