Fotos

Independente (São José) e Soc. Gin. de Joinville conquistam Taça FCB 25/06/2018

Na manhã deste domingo, 24, saíram os dois primeiros títulos adultos do calendário da Federação Catarinense de Basketball. Em Itajaí, a equipe da Sociedade Ginástica de Joinville conquistou a Taça FCB feminino ao vencer o Salesiano (Itajaí) por 71 a 51. Simultaneamente pela Taça FCB masculino em Rio do Sul, o Independente (São José) derrotou os donos da casa do Projeto Escola de Basquete por 66 a 50 e ficou com o título.

A Sociedade Ginástica de Joinville terminou o quadrangular final de forma invicta. Foram três vitórias e uma campanha que coroou o reforço joinvilense para a competição, Palmira Marçal (atleta da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2016), como a destaque do campeonato. O segundo lugar da competição ficou com C.B. Chapecó que venceu o Basquete Jaraguá na abertura da rodada por 72 a 24 e teve a atleta Glenda Cruz como cestinha do torneio. O bronze ficou para as donas da casa, a equipe do Salesiano.

No torneio masculino, o Independente também terminou o quadrangular final com três vitórias, incluindo a decisão deste domingo contra Rio do Sul, que ficou com a prata. Fabrício Gomes da Silva, atleta da equipe de São José, foi eleito o destaque do torneio. A medalha de bronze ficou com a ACOB (Concórdia) que venceu a ABOT (Joinville) por 85 a 74. Apesar disso, a equipe do Norte do Estado teve o cestinha do torneio, André Luiz Mendes.

O torneio feminino contou com nove equipes divididas em três grupos, das quais, quatro se classificaram para o quadrangular final. Já o torneio masculino contou com 12 equipes divididas em quatro grupos em sua primeira fase, também com quatro classificados para a fase final.

Vale lembrar que a Taça FCB não teve a participação com as equipes que participaram das Ligas Nacionais no primeiro semestres sendo AABJ, APAB Blumenau e A.D. Brusque no masculino e BFB Blumenau no feminino. O próximo torneio adulto será a Copa Santa Catarina que tem início previsto par o dia 5 de julho com os primeiros jogos da fase de grupos, já com a participação das equipes das ligas nacionais.

A Taça FCB foi realizada pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB
Fotos Taça FCB Feminino: Cacá Ferreira/ABI
Fotos Taça FCB Masculino: Divulgação/FCB

Área do Clube Área do Oficial